As chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a madrugada desta quarta-feira (24) levaram à morte de 11 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. O temporal também derrubou barreiras e árvores e causa diversos pontos de alagamento, que dificultam a circulação dos ônibus. Em algumas cidades da RMR, aulas da rede municipal foram canceladas.
havia uma divergência entre a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros e as equipes que estão em Abreu e Lima. Enquanto a assessoria confirmava a morte de uma gestante de 21 anos, os bombeiros do local informaram que as equipes utilizavam cães farejadores para localizar a jovem. A Defesa Civil de Olinda e os Bombeiros também contabilizaram uma única vítima em dois endereços diferentes.)
Quatro mortes registradas pelos Bombeiros ocorreram em Olinda, sendo duas no bairro de Águas Compridas e duas no Passarinho. Outras quatro mortes ocorreram em um deslizamento em Caetés, em Abreu e Lima. Três pessoas morreram no Recife, nos bairros de Dois Unidos e Passarinho.
Na Rua Ageu, no Recife, as vítimas de um deslizamento de barreira são Natalicio Vicente da Silva, de 69 anos, Ivonete Maria da Silva, de 63. Outro deslizamento em Abreu e Lima, segundo os Bombeiros, vitimou dois irmãos, sendo um jovem de 18 anos e um adolescente de 15.
A mãe deles, de 39 anos, foi retirada dos escombros e levada ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Ainda em Abreu e Lima, o Corpo de Bombeiros registrou as mortes de dois homens, sendo um 53 anos, que morava sozinho, e outro de 49 anos, pai dos dois jovens encontrados mortos.
Em Olinda, as mortes de uma idosa de 78 anos e um jovem de 25 anos foram encontrados mortos nas ruas Aquarela e Arcoverde, respectivamente.
Pouco antes das 13h, os Bombeiros também confirmaram a morte de um homem e uma mulher na Estrada do Passarinho, em Olinda. As idades não foram informadas.
Em Dois Unidos, no Recife, cinco vítimas foram soterradas após um deslizamento de barreira. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas foram retiradas do local com escoriações.
No Córrego do Joaquim, em Nova Descoberta, no Recife, uma barreira deslizou e duas casas foram atingidas. Ao todo oito pessoas estavam nas duas residências atingidas. Sete ficaram feridas e foram socorridas para UPA de Nova Descoberta. Em seguida, foram encaminhadas ao Hospital da Restauração.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário