Social Icons

terça-feira

Taboleiro Grande-RN: Gestora Klebinha Bessa apoia pré-candidatura de Tárcia Ribeiro à prefeita na eleição do próximo ano

As eleições municipais de 2020 já batem à porta. Engana-se quem pensa que o pleito está longe. Como dizem os cearenses, “é bem ali”!
Em alguns municípios da região, já há movimentos de bastidores para a disputa ao cargo de prefeito, como é o caso de Taboleiro Grande, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Pois é. . .
Na ‘Terra de São Sebastião’ – e de todos os santos – a atual gestora, Klebinha Bessa (PSD), e seu grupo politico, declarou apoio à pré-candidatura da comerciária Tárcia Ribeiro (PSD).
Segundo informações, Tárcia, que vem sendo chamada pela população de “a filha de mãinha”, é afeita a realizar trabalhos sociais no intuito de ajudar seus conterrâneos e, em função disso, conquistou a simpatia dos eleitores, o endosso do Dr. Abraão Bessa (filho do ex-prefeito Tubo Bessa), que abdicou, em favor dela, de disputar o cargo, do ex-prefeito Djalma Pereira, a maioria dos vereadores, como, também, de uma legião de médicos da família Bessa: Otávio Bessa (filho dos ex-prefeitos Jacob Bessa, in memoriam, e Fátima Bessa), Tarcísio Filho, Clinton Bessa e Allyson Bessa.
Ainda de acordo com informações chegadas à nossa redação, novos apoios e adesões, à pré-candidatura de Tárcia Ribeiro, deverão acontecer nos próximos dias.
Ungida na carreira política pela atual prefeita, Klebinha Bessa, cuja popularidade e aceitação popular está nas alturas, Tárcia Ribeiro deverá ser eleita sem nenhuma dificuldade.
Ora, Klebinha foi eleita, em 2012, com apenas 11 votos de maioria. Ela obteve 1.129 votos contra 1.118 da adversária. No entanto, com uma gestão voltada para todas as áreas da administração pública, principalmente nas mais sensíveis, como Saúde, Educação, Assistência Social e Agricultura e, ainda, com a execução de um volume grande de obras, tanto na cidade, quanto na zona rural, ela conseguiu ser reeleita, em 2016, com 359 sufrágios de dianteira. Obteve 1.445 votos (57,09%) ante 1.086 da oponente (42,91%).
Já no pleito eleitoral do ano passado, os candidatos apoiados pelo grupo ‘Klebista’ foram os mais votados no município, desde o governador até o deputado estadual.
A título de exemplo, o deputado federal, Walter Alves (MDB), obteve 1.101 votos. Galeno Torquato, por sua vez, postulante à reeleição a deputado estadual, conseguiu 1.010 votos contra 602 do candidato apoiado pela ala oposicionista.
Assim sendo, não custa nada afirmar que ‘o prego está batido e a ponta virada’, como diz um adágio popular; até por que, nas últimas seis eleições (incluindo primeiro e segundo turno para governo estadual), o grupo situacionsita venceu todas.
Pelo visto, como em certos jogos de baralho, Tárcia Ribeiro está de ‘melé solto’.
Que rufem os tambores, maestro!

Fonte: Blog do Capote

Nenhum comentário: