Social Icons

quinta-feira

Umarizal: Pequena Aline Helloá começou o tratamento para curar leishmaniose, hoje

A mãe da criança Lívia Helloá da Silva varela, que foi diagnosticada com calazar, realizou um exame mais detalhado no dia de ontem e hoje já começou o tratamento para curar a Leishmaniose, popularmente conhecida por Calazar, contraída pela pequena umarizalense, de apenas 3 anos de idade.
Lívia Helloá, está acompanhada de sua genitora, senhora Leandra Aline Varela, no Hospital infantil Varela Santiago, na cidade de Natal, faz aproximadamente uma semana e deve permanecer naquela unidade hospitalar por mais um certo tempo, até constatar a cura completa.
Em contato com hoje pela manhã, com leandra, soubemos que somente a enfermeira e diretora do Centro de Saúde Dr. Guaracy Onofre, em Umarizal, Kátia Suzana, está entrando constantemente em contato com a mãe de Helloá, para saber do estado da criança. Ressaltando que este contato é feito de forma pessoal, não representando o poder público e em especial a saúde do município.
A também enfermeira Heloísa, é outra profissional que está sempre procurando saber via contato telefônico com a mãe da criança, o quadro clínico da mesma. Entramos em contato com Heloísa e ela nos disse:
"Sempre entro em contato com a mãe para saber informações. A coordenadora do sistema de notificação do município está ciente do caso e sempre me pergunta informações a respeito, inclusive foi solicitado a mesma para montar um cronograma para iniciar os trabalhos na área onde teve o caso", finalizou.
Aqui, agradeço ao Hospital Infantil Varela Santiago, pela presteza, por sempre presente em ajudar crianças de todo Rio Grande do Norte, em tratamento diversos.
O Varela Santiago é uma instituição filantrópica, que nada cobra dos seus pacientes. E, não há nenhuma sobra de dúvidas, que é uma das entidades potiguar que mais necessidade da colaboração daqueles que dispõem de condições para ajudar.
Dirijo-me ao amigo Shekson Ribeiro, pelo qual estendo a todos os demais funcionários do centenário Varela Santiago, do mais simples ao diretor-geral, meus agradecimentos no caso de Lívia Hellóa e todas as crianças que procuram a unidade de saúde para tratamento.

Fonte: RN Política em Dia

Nenhum comentário: