Social Icons

segunda-feira

Casal suspeito de agredir filho adotivo diz em depoimento à polícia que a intenção era 'corrigir e disciplinar' a criança

Os dois foram presos em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e tortura. Menino de 8 anos está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Londrina, no norte do Paraná.
O casal preso neste domingo (8) por suspeita de agredir o filho adotivo em Londrina, no norte do Paraná, disse em depoimento à Polícia Civil que agrediu o menino com o objetivo de "corrigir e disciplinar".
A criança, que tem 8 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Evangélico em estado grave e sedada desde a noite de domingo. O casal estava com a guarda provisória do menino há quase dois meses.
Uma conselheira tutelar foi até o hospital após um enfermeiro denunciar que a criança tinha marcas de agressão por todo o corpo. Ao chegar à instituição e constatar que o menino tinha hematomas e mordidas em algumas regiões do corpo, ela chamou a Polícia Militar (PM).
O pai e a mãe da criança disseram à conselheira que bateram para corrigir.
Pouco tempo depois, os dois foram presos e autuados por homicídio qualificado na forma tentada e por tortura.

Depoimentos
Ao delegado que atendeu a ocorrência, a mãe do garoto reconheceu que mordeu o filho na bochecha e na panturrilha. Disse ainda que ela e o marido já haviam agredido o menino anteriormente.
"Ele veio me morder porque estava carregando ele para o quarto para a gente poder conversar e disciplinar, mas ele saiu em direção à porta e ficou gritando. A gente pegou ele, levou para o quarto e disciplinou de uma forma errada, porque já estava com a cabeça estourada”, contou a mulher em depoimento à Polícia Civil.
"Quando ele me mordeu, na tentativa de tirar a minha mão, ou dava uma cabeçada e machucava ele ali ou dava uma mordida para ele se assustar e parar”, acrescentou.
O casal afirmou à polícia que bateu no menino com chinelo e uma vara de plástico na noite de sábado (7).
O pai disse que os hematomas na cabeça foram provocados quando a criança se debateu e se jogou no chão para escapar.
"Quando ele saiu correndo em direção à porta, a gente ficou desesperado, nunca tinha passado por aquilo. Trouxe ele de volta para o quarto, mas ele não queria saber de disciplina. Começou a se debater, se jogou no chão e se bateu na parede”, declarou.
"Nos tornamos pai e mãe de um dia para o outro. Estávamos de cabeça quente, a gente se descontrolou. O objetivo não era machucar, mas de disciplinar."

Crise convulsiva
Em depoimento, o pai do menino contou que, na manhã de domingo, ele e a esposa conversaram com o filho sobre o ocorrido na noite anterior e que os três almoçaram e assistiram a um filme juntos.
Depois disso, ainda segundo o pai, a criança começou a passar mal e teve uma crise de convulsão.
"Ele [o filho] disse que estava com uma dor no peito. Levei ele no banheiro, e ele vomitou. Começou a ficar lento, levamos ele para cama, desmaiou e teve uma crise convulsiva. Depois disso, levamos para o hospital. Não levamos antes porque ele estava normal, só tinha um galo na cabeça. Quando ele teve a convulsão, procuramos ajuda médica”, contou o pai.

Fonte: G1

Nenhum comentário: