Social Icons

segunda-feira

Moradores pegam peixes com as mãos após açude sangrar em Cajazeiras na Paraíba

Morador divulgou vídeo mostrando a facilidade para pegar os peixes que descem na correnteza. Ele mostra que sua sacola está cheia de curimatãs.
Moradores do sítio Vaquejador, no município de Poço de José de Moura, no Sertão da Paraíba, não estão tendo dificuldade para colocar comida na mesa se essa comida for peixe. É que após o açude local transbordar por causa das chuvas, os moradores estão pegando peixes com as mãos.
Um morador divulgou um vídeo mostrando a facilidade para pegar os peixes que descem na correnteza. Ele mostra que sua sacola está cheia de peixes da espécie curimatã.
O açude do sítio Vaquejador sangrou nas primeiras chuvas de 2020 e até foi destaque no programa Bom Dia Brasil da Rede Globo. O açude, que foi construído há 5 anos, não chegou a sangrar no ano passado.
Dados não oficiais de moradores registram acumulado de 200 mm³ no primeiro mês do ano. Não há dados registrados na Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).
Chuvas na Paraíba
De acordo com as previsões climáticas da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), permanecem as condições de instabilidade atmosférica sobre grande parte do estado da Paraíba neste fim de semana.
Com isso, é mantida a previsão de ocorrência de chuva nos setores central e oeste do estado, especialmente entre os períodos da tarde e noite. Também poderão ocorrer pancadas de chuva de forma isolada nas demais áreas.

Fonte: Diário do Sertão

Nenhum comentário: