Social Icons

quinta-feira

Com 77 mortes, Brasil tem maior pico de vítimas e infectados em 24 h

O Ministério da Saúde anunciou hoje, em coletiva de imprensa, que subiu para 77 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — 20 vítimas nas últimas 24 horas. No total, são 2.915 casos oficiais no país. De acordo os dados, este é o maior pico de mortes e infectados em apenas um dia no país. Ontem, o ministério indicava 57 vítimas e 2.433 casos — 482 a menos de diagnosticados com a doença no balanço oficial de ontem.
O número de infectados em todo o mundo rompeu a barreira do meio milhão na tarde de hoje, segundo dados atualizados em tempo real pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. São 22.993 vítimas fatais da covid-19 entre 510.108 pacientes, com uma taxa de letalidade global de 4,5%. O número de casos confirmados no Brasil nas últimas 24 horas pelo governo quebra uma sequência positiva no Brasil, que vinha diminuindo os novos diagnósticos durante a semana. Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, há 399 pacientes internados e quase metade deles (194) está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os estados brasileiros que contabilizam mortos em decorrência do coronavírus são: Amazonas (1), Ceará (3), Pernambuco (3), Rio de Janeiro (9), São Paulo (58), Goiás (1), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (1).

Fonte: Uol

Nenhum comentário: