Social Icons

quarta-feira

Secretaria de Saúde Confirma Primeiro Caso Suspeito Para o COVID-19 No Município de Itaú-RN

No programa "Itaú Agora" desta quarta-feira, 01 de abril de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Coordenador de Saúde Nedilson Paiva anunciou o primeiro caso suspeito para o novo coronavírus (COVID-19) no município de Itaú-RN.
De acordo com o coordenador a pessoas suspeita já está em isolamento social, seguindo as normas de segurança da OMS, contudo, a suspeita não poderá ser confirmada devido o paciente não se enquadrar com as recomendações para realização do teste para o novo coronavírus.
O Programa contou com a participação do Prefeito Ciro Bezerra e da Primeira Dama e Secretária Jaíra Martins, onde passou as informações da Secretaria de Assistência Social de como estavam sendo feitos os atendimentos da secretaria mediante a pandemia.
O Prefeito Ciro voltou a pedir o isolamento social pedindo para que as pessoas fiquem em casa, não saiam sem necessidade; a situação é grave, e as pessoas ainda não estão tomando consciência da gravida da doença, que vai além dos números oficiais divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte.
Acompanhado pela Primeira Dama e Coordenador de Saúde que fizeram um apelo para que todos os itauenses fiquem em casa.
Nedilson falou também da campanha de vacinação contra H1N1 para idosos que teve início no dia 23 e que já se tem um novo lote disponível da vacina para proteger os público alvo, que são as pessoas da terceira idade.
Esse foi o segundo programa do ano de 2020 que foi ao Ar pela Rádio Cidade FMN Itauense 104,9 MHz.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: