Social Icons

terça-feira

Coronavírus causa uma "guerra" de narrativas entre Taboleiro Grande e Itaú

O surgimento de mais de 10 casos da Covid-19 na cidade de Itaú RN nesse fim de semana, tem provocado nas redes sociais, principalmente nos grupos de Whatsapp uma guerra de narrativas, que adianto, não levará a nada, a não ser aborrecimentos entre os debatedores.
Depois que os casos de Itaú foram divulgados no domingo 10, e um áudio ao qual o Blog João Moacir teve acesso que falava que uma pessoa daqui de Taboleiro Grande seria o suposto responsável por infectar os itauenses numa banca de jogo foi que começou o "tirinete".
Um itauense declarou:
"Tudo isso culpa dessa pessoa de Taboleiro Grande."
A partir daí o contra ataque.
De Taboleiro Grande partiu o questionamento se realmente havia garantia que a pessoa daqui infectou o pessoal lá, ou se foi infectada lá.
Rebate daqui, dali e nunca chegarão a conclusão.
Trata-se de uma pandemia, alguém leva ou trás, não há criminalização nisso, a não ser que um doente tenha feito de forma intencional, o que fica difícil de se provar.
Os dois municípios, Taboleiro Grande e Itaú sempre mantiveram relações amigáveis e não vai ser nesse momento que mais precisa de união e colaboração entre si, como deve ser com todos que vão deixar degradar esses laços.
As secretarias das duas cidades agiram corretamente em se comunicarem dando conta da situação que precisava de ação, o que realmente aconteceu e todos vamos sair juntos dessa se Deus quiser.
Esse entrevero todo se dar apenas entre os munícipes das duas cidades, as autoridades mantém suas boas relações, o que realmente é o papel deles.

Um caso engraçado:
Nessa situação toda me contaram um ocorrido hoje que achei engraçado.
Montaram barreira sanitária no Itaú e um taboleirense precisou ir na cidade vizinha resolver um problema por lá.
Conta que quando um servidor da saúde responsável por jogar um produto nas rodas do veículo e percebeu que a placa do carro era de Taboleiro Grande, não disfarçou, passou a jogar o produto em maior quantidade ainda, como quem diz: "Ah, você é de Taboleiro..."

Nenhum comentário: