Social Icons

terça-feira

Severiano Melo RN se destaca nas ações de combate ao Coronavírus

O município de Severiano Melo RN, vem dando exemplo nas medidas de combate ao Coronavírus. 
Acompanhando as ações de lá o Blog João Moacir constatou que a cerca de dois meses atrás começaram as ações de conscientização da população sobre os cuidados a serem tomados por todos com vista a dificultar a circulação do vírus, o que é de suma importância, pois como não há uma vacina contra o vírus evitar é a melhor solução.
Um programa de rádio no município que também é transmitido por plataformas digitais, todos os dias informa a população sobre o Coronavírus, capitaneado por Elano Gomes com participação de convidados da área de saúde e o mais importante de tudo: a participação popular levando sempre suas ideias e críticas. 
As equipes de saúde tem se desdobrado nesse trabalho. 
Uso de máscara, álcool em gel e barreiras sanitárias tem sido usados diariamente.
Quando chega alguém advindo de alguma área onde já teve casos confirmados, esses são procurados pela equipe de saúde, orientados a ficar em casa por um certo período, pra não espalhar a doença caso esteja contaminado.
O resultado dessa ação já pode ser visto, Severiano Melo, pelo último boletim epidemiológico divulgado tem até agora apenas um caso confirmado da Covid-19 e com total acompanhamento dos profissionais de saúde.
Finalizado a parte de conscientização, a partir de agora as medidas punitivas pra quem descumprir o que determina os decretos começarão a valer. 
As notificações serão encaminhadas à justiça para que o infrator pague conforme o que estabelece a lei.

Nenhum comentário: