Social Icons

quarta-feira

Superlotado, hospital privado de Natal fecha pronto-socorro temporariamente para novos atendimentos

Casa de Saúde São Lucas fechou o pronto-socorro após superlotação — Foto: Redes sociaisAumento dos casos de Covid-19 impactou na ocupação da Casa de Saúde São Lucas, que vai reabrir gradativamente, quando os pacientes forem recebendo alta.
A Casa de Saúde São Lucas, hospital da rede de saúde privada de Natal, fechou o pronto-socorro nesta quarta-feira (10) para novos atendimentos, porque está lotado. O aumento dos casos de Covid-19 impactou na ocupação da unidade, que vai reabrir gradativamente, quando os pacientes forem recebendo alta.
Segundo a administração do São Lucas, por volta das 15h desta quarta cinco pacientes com suspeita de coronavírus chegaram ao hospital em estado grave. Eles precisaram ser entubados e todas as equipes de plantão (cinco médicos) foram deslocadas para atendê-los.
Essas cinco pessoas ficaram no pronto-socorro, que já estava lotado. Por isso a decisão de fechar o hospital para a entrada de novos pacientes.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desta quarta-feira pela Secretaria de Saúde do Estado, na rede privada os leitos de semi UTI estão 95% ocupados e os de UTI 62%. Com relação à rede pública, a situação é de 86% de ocupação dos leitos semi intensivos e 88% das UTIs.
Ainda segundo o boletim, o Rio Grande do Norte registrou mais 28 mortes por Covid-19 e 541 novos casos confirmados nas últimas 24 horas. Ao todo, o estado chegou a 11.568 casos e tem 487 mortes desde o início da pandemia.

Fonte: G1

Nenhum comentário: