Social Icons

terça-feira

É preciso socorrer o produtor rural

Hoje, os nossos produtores tanto os da agricultura familiar ao grande produtor rural da nossa região. Precisam de socorro da entidade publica municipal. “DO PODER PUBLICO!”.
A crise do Coronavírus é uma infeliz realidade. O homem do campo não está conseguindo vender seu leite, seu queijo, e sua produção em geral. Muitos nem conseguem mais estocar os seus produtos. Enquanto isso, existem pessoas vulneráveis que precisam desses alimentos. Os gestores públicos precisam urgentemente fazer essa ligação existentes nesses problemas, e socorrer as duas pontas desse sistema. Algumas sugestões que podem serem usadas como uma solução ou de certa maneira fomento que podem serem seguidos para o uso de soluções dessas questões.
Vejamos comigo, as seguintes alternativas:
Realizar compra dos produtos produzidos na nossa região pelos Municípios para distribuição com a população vulnerável, seguindo as regras sanitárias!
Realizações de campanhas educativas para a população criar o hábito de comprar os produtos rurais da região; principalmente dos produzidos pelos produtores da nossa cidade.
Assistência para população rural vulnerável com distribuição de cesta básica e material de higiene;
Adaptação das feiras livres garantindo a vigilância sanitária, protegendo vendedores e consumidores. Com a adoção de regras para as feiras, com exigências similares as dos supermercados, com o espaçamento de bancas, a limitação de público, distribuição de máscaras e álcool gel para vendedores, lavatórios para a higienização das mãos e campanhas de conscientizações;
As secretarias de Agricultura dos municípios precisam estimular o empreendedorismo rural, apresentando novas tecnologias e práticas de manejo para o homem do campo. Sistema S, Sindicatos rurais e EMATER podem ser parceiros;
Defender a criação de microcrédito para o produtor rural por parte da Agência de Fomento do RN;
Os bancos públicos precisam abrir crédito emergencial sem cobrança de juros, com carência de 1 ano, para que o pequeno produtor possa atravessar esse momento de crise.
Com agilidade e vontade política de fazer a diferença, esta crise pode servir como momento de reinvenção da nossa agropecuária a partir do aprofundamento da relação da administração pública com o produtor rural. Podemos transformar um momento ruim em algo que possa ser um caminho de grandes oportunidades no futuro. Como eu sempre falo.
Juntos, unidos, todos podem fazer mais pelo avanço da nossa região. Mas principalmente pela melhoria de vida da nossa população, da nossa querida cidade.

MARCOS ALEXANDRE.
ITAÚ/RN

Nenhum comentário: