Social Icons

segunda-feira

Oposição racha e Taboleiro Grande RN poderá ter três candidaturas a prefeito

A cidade de Taboleiro Grande-RN ganhou nesta segunda-feira mais um pré candidato a prefeito, trata-se de *ALUÍZIO PAULINO-PL*.
Aluízio, tem 57 anos, é empresário do setor da construção civil, foi vereador por 2 mandatos, sendo eleito em 2000 e 2012. Em 2004' foi candidato a vice prefeito na chapa com Dr. Jacob Bessa. Em 2004 e 2008 graça a sua força política, associado os seus relevantes serviços prestados ao município conseguiu eleger seu filho Thiago Paulino que na época entrou para história como um dos vereadores mais jovens do Brasil. Em 2016 por questões partidárias não foi candidato, mas indicou sua prima Sara que foi eleita.
Segundo Aluízio: "vou colocar este ano meu nome a disposição para disputa de prefeito diante do cenário político atual. Sou nascido e criado neste lugar e sempre fiz minha contribuição para o bem estar social do nosso povo e com o desenvolvimento do nosso município. E dessa maneira através do Partido Liberal coloco meu nome a disposição". E ainda disse: " estou conversando com as pessoas e mostrando a realidade e propondo uma plataforma política de idéias e com participação popular. Com isso tenho recebido além do apoio popular, apoio de lideranças políticas importantes".
Também o nome que está a disposição para compor a chapa com Aluízioé o empresário *Porto Neto*, que já foi candidato a prefeito em 1996 ficando em segundo lugar e foi candidato a vice prefeito na chapa da ex-prefeita Fátima Bessa em 2000, quando ambos perderam por 1 voto de maioria numa eleição histórica no Brasil. 
Na eleição de 2016 Aluízio apoiou a chapa da oposição liderado por sua amiga Darcilene Pinheiro (DEM). Porém este ano provavelmente ela não será candidata o que faz com o que a oposição se divida, pois o DEM provavelmente terá candidato o atual vice Lenário.
A eleição para prefeito em 2020 no município de Taboleiro Grande-RN promete ser diferente com três pré candidatos lançados: Tacia (PSD), Lenário(DEM) e Aluízio Paulino(PL).

Nenhum comentário: