Social Icons

sexta-feira

Coerência em ano eleitoral: Dr. André Júnior se manifesta contra aglomerações políticas

As eleições foram adiadas em 2020 tendo um único motivo: a preocupação com o aumento dos casos da Covid-19. Mesmo com a autorização da Justiça Eleitoral para a realização de eventos políticos, sejam eles comícios, passeatas e afins, o candidato Dr. André Júnior, da coligação PP- PSB, já se posicionou contra. Médico, representante da saúde, André acredita que há alternativas para o período, sendo arriscadas ainda as aglomerações. 

A posição já havia sido manifestada pelo candidato Alex Brasil, do MDB. Até agora, somente o candidato apoiado do atual prefeito Ciro Bezerra, José Roberto, da coligação DEM- PT, não tomou nenhuma posição pública à respeito do assunto. Interessante é que, sendo o nome da situação, é estranha a omissão até agora. Isso porque Itaú foi a primeira cidade do Rio Grande do Norte a decretar lockdown, ou seja, fechamento total, à época no registro dos primeiros casos no município. 

“Entendemos que é preciso preservar a saúde da população, prioritariamente. Temos o crescimento das redes sociais e das plataformas online, que podem ser alternativas nesse período. Fizemos isso já na nossa convenção, com a presença restrita do público, pois era uma preocupação nossa desde quando lançamos o nosso nome ao Executivo Municipal”, reitera Dr. André Júnior. A convenção realizada pela coligação Progressistas- PSB registrou público recorde, embora virtual, sem registro de aglomeração, um marco na história política de Itaú. 

Atualizando sobre os casos, o município conta com 59 confirmações do novo coronavírus, exigindo ainda atenção das autoridades e, sobretudo, responsabilidade de quem deseja assumir a cadeira de prefeito.

Da Assessoria

Nenhum comentário: