Social Icons

sexta-feira

Sesap vai reabrir dez leitos críticos de UTI Covid-19 em Mossoró RN

A Secretaria de Estado de Saúde Pública reabrira dez leitos críticos de UTI no Hospital São Luís em Mossoró. O anúncio ocorreu nessa sexta-feira (4), justificando a reabertura devido a contexto da pandemia por convid-19, a oscilação de casos confirmados e a taxa de ocupação na 2ª Região da Saúd, que é a Região Oeste do estado. 
Segundo a Sesap, haverá uma audiência com o Ministério Público no dia 8 de dezembro e previsão é que os leitos estejam em funcionamento do dia 15. O Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) será feito entre APAMIM, SESAP e SMS de Mossoró. O estado entrará com 70% do financeiramente para a manutenção dos leitos e o município com 30%.
O hospital contava, desde maio, com 65 vagas, sendo 40 de UTI e 25 leitos clínicos. Devido à baixa procura, desde outubro contava com 50 leitos no total e atendeu mais 700 pacientes de Mossoró e região.
De acordo com dados da manhã desta sexta-feira, a Região Oeste do Rio Grande do Norte estava com ocupação de 84% dos leitos críticos. O hospital São Luís está com 27 dos 30 leitos de UTI Covid ocupados. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: