A prefeitura municipal de Itaú recebeu na última segunda feira (25), um relatório de relação de empenhos a pagar, o documento de quatro folhas contém dívidas deixadas pela gestão anterior.
A dívida encontrada é de R$ 759.710,06 reais e acumula débitos como folha de pagamento de servidores, fornecedores e encargos. Para o prefeito, o município “vive um caos financeiro” deixado pela última gestão.
Conforme a divisão contida no relatório, a unidade gestora da prefeitura municipal de Itaú totaliza R$ 294.673,25 em dívidas, já no fundo municipal de saúde, o valor é de R$ 316.840,49, sendo R$ 126.593,13 referente à folha de dezembro dos servidores da saúde. Nos fundos municipais de educação e assistência social a dívida deixada soma R$ 142.670,50, além disso a prefeitura tem R$ 5.525,82 de dívidas no fundo municipal de cultura.
O prefeito André Junior disse que ainda está recuperando os sistemas da Prefeitura. “Ainda estamos nos inteirando da verdadeira situação do município, haja vista que praticamente não houve transição e, portanto, não recebemos quase nada de informação”, disse André Junior.
Ele acrescentou que são muitos débitos da gestão passada e que novas informações estão surgindo agora. “A surpresa é que está aparecendo muita conta para pagar. Mas vamos seguindo com a missão de colocar a casa em ordem”.
André Junior pontuou também que tem como prioridade em sua administração colocar as contas em dia e está trabalhando incansavelmente para tornar isso possível. O prefeito reconhece que é compromisso da administração municipal colocar o município de volta aos eixos, mesmo diante das dificuldades enfrentadas.
A prefeitura municipal de Itaú busca sempre fazer um governo transparente e por isso deixa em anexo o relatório completo para mais informações do público.
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Via Márcio Melo
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