Social Icons

sexta-feira

Já perceberam que a maioria das boas ideias de palanque morre quando o eleito chega ao poder?

Generalizando mesmo:
Isso ocorre por vários fatores e nem sempre é por má vontade de quem pensou que solução simples para problemas complicados nem sempre é viável e, as vezes quando é há outros impedimentos legais.
Uma solução que teria um custo baixo por exemplo, muitas vezes não pode ser feita porque o pouco dinheiro gasto ali não teria como ser comprovado em nota e o tribunal de contas não aceitaria um gasto sem a devida documentação financeira.
Um exemplo:
Esses últimos ginásios de escolas inaugurados, talvez na sua cidade pode ter um desses, um equipamento muito bom pra prática esportiva, mas já perceberam o desperdício de espaços na construção?
Do lado que fica os banheiros poderiam ter aproveitado a lage e feito um palco ou uma tribuna e não tem nada, só a caixa d'água e nem uma escada colocaram pra buscar a bola quando cai lá em cima, já que a tela de proteção também é baixa.
Se o prefeito quiser fazer isso, por ser uma obra federal ele não pode. Isso é só um exemplo.
Agora pense noutras coisas mais simples ainda.
A falta de conhecimento das regras (leis) muitas vezes são responsáveis por achar que de qualquer forma pode se resolver tudo, então enquanto não se conhece essas leis, no palanque vai tudo, a população também muitas vezes não entende, acredita que vai ser assim, quando o gestor assume não pode cumprir ai vem a frustração e tem que fazer do jeito que o antecessor que ele criticava fazia, descobre ai que tem leis a seguir e não adianta espernear é a realidade.
Outra coisa bastante prometida nas pequenas cidades de interior e inviável são as ambulâncias UTI's.
Porque inviável João Moacir?
Uma ambulância UTI não é só o veículo e os equipamentos é também a equipe médica, inclusive um médico, tem condições?
A prefeitura acha caro contratar um médico pra essa equipe e vá atrás que os médicos não querem por achar pouco dinheiro e resta o impasse e a promessa não cumprida.
A inexperiência de uma equipe, que pode ser tecnicamente muito boa, mas enquanto não entender como funciona a gestão pública, pode levar um tempo até acertar, se não aprender ai paciência...
E, claro que existe as más intenções mesmo, mas aqui tratei apenas de exemplos que apesar de parecer ter solução simples não podem ser executados e se for pode até acarretar em improbidade administrativa.

Nenhum comentário: