Social Icons

quinta-feira

Não aos fura-fila na vacinação no RN e em Natal

Hoje Natal foi surpreendida com uma notícia inimaginável para os dias de hoje. Em plena pandemia, com estoque da VACINAS amplamente reduzidos, que não irá ser suficiente para vacinar todos os profissionais de saúde que têm doado suas vidas para combater essa tragédia neste primeiro momento, servidores da prefeitura furam a fila e tiram dos grupos prioritários o direito à imunização, o que pode se tornar em certos casos o direito à vida.
A Prefeitura de Natal deve explicações a não observância dos protocolos de vacinação e os órgãos de controle, como o Ministério Público, devem investigar todos os envolvidos.
É lamentável, é imoral, que pessoas se utilizem de sua posição para subtrair o direito de outros, e mais indecente ainda, que a prefeitura feche os olhos para o caso e se manifeste dizendo apenas que este episódio já está resolvido.
Estamos há quase um ano vendo o exemplo dos profissionais de saúde que estão suando sangue para combater esta pandemia, precisamos valorizá-los e trazer para nossa vida este valoroso exemplo de solidariedade e doação.

Nenhum comentário: