Social Icons

segunda-feira

Idosos casados há 63 anos morrem de Covid-19 no mesmo dia no interior do RN

Um casal de idosos morreu de Covid-19 no mesmo dia em São João do Sabugi, na região Seridó do RN. João Cipriano de Araújo, de 95 anos, e Joana Elisia de Araújo, 85 anos, eram casados há 63 anos. Eles morreram em casa, no domingo, 28 de fevereiro de 2021, em um intervalo de aproximadamente sete horas.
Segundo a neta do casal, Jordânia Medeiros, de 27 anos, os idosos tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 11 de fevereiro. Oito dias depois os dois começaram a sentir sintomas da doença. No dia 24 o casal fez exames e testou positivo para o coronavírus.
Ainda de acordo com a neta os idosos não chegaram a ser internados e morreram em casa: Dona Joana, às 4h, e Seu João Cipriano, às 11h30. "A família está muito abalada, mas sabendo que eles foram para o repouso eterno. Só nos resta saudades", relatou, emocionada.
Os corpos foram enterrados neste domingo sem velório.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte registrou até domingo (28/2) 166.895 casos confirmados de Covid-19 e 3.585 mortes pela doença.

Fonte: G1

Nenhum comentário: