Social Icons

sexta-feira

Provas para concurso da PF estão confirmadas para 23 de maio

O
Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14/5) trouxe a confirmação das provas do concurso da Polícia Federal para 23 de maio. Foi divulgado, ainda, o cronograma com os horários de cada um dos cargos, além das medidas sanitárias que precisam ser respeitadas como também o novo calendário do concurso com as demais etapas. O certame oferece, no total, 1,5 mil vagas. Os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil.
A prova objetiva e a discursiva, exceto para o cargo de delegado, terão a duração de 4h30 e serão aplicadas às 14hs do dia 23.
Para o cargo de delegado, a prova objetiva terá a duração de 3h30 e será terá início às 8h. A prova discursiva terá a duração de 5h e será aplicada na mesma data, às 15h.
O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site da banca organizadora, o Cebraspe, a partir de 18 de maio, para verificar o local de realização das provas.
Inicialmente, o certame estava previsto para ocorrer em 21 de março, mas precisou ser adiado devido à pandemia do novo coronavírus, o que mudou todo o planejamento do concurso. Confira os detalhes:
Conforme o Metrópoles antecipou em entrevista exclusiva com a diretora de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Cecília Franco, não houve novidades em relação às disciplinas neste edital. O conteúdo é o mesmo cobrado na última seleção, aplicada em 2018.
Antes do adiamento, a corporação pedia celeridade na seleção, para que, em agosto, os aprovados ingressassem na academia, e o provimento de cargos ocorresse até 31 de dezembro de 2021. No fim do processo, a PF contará com o maior efetivo da história, podendo ultrapassar a marca de 12 mil policiais.
Além das provas objetivas e discursivas, a seleção conta com exame de aptidão física, avaliação médica e psicológica, prova oral e prova de digitação para os cargos de delegado e escrivão, respectivamente, avaliação de título e investigação social. Os que passarem por todas as etapas são convocados para o curso de formação, realizado no período de 10 semanas, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário: