Social Icons

quarta-feira

Pai preso suspeito de torturar filho confessou que sentia prazer em agredir a criança, diz delegado

Menino de 8 anos era vítima de choques, afogamentos e pisões no pescoço. Fotos mostram marcas nas costas, unhas e pontas dos dedos.
O jovem de 25 anos, preso suspeito de torturar o filho de 8 anos, confessou o crime à Polícia Civil e, em depoimento, disse que sentia prazer em agredi-lo. Fotos mostram diversos ferimentos no corpo da criança, principalmente na língua, costas e pontas dos dedos. O menino contou que era vítima de choques, afogamentos e pisões no pescoço.
O pai do menino foi preso na segunda-feira (7), em Goiânia. Ao ser ouvido pela polícia, o jovem apresentou várias versões para as agressões, como o fato de consumir bebida alcoólica e ficar agressivo.
“No decorrer do interrogatório, ele disse que sente uma raiva muito grande da família materna desta criança. Posteriormente, ele chegou a afirmar que, quando ele era criança, ele também sofria agressões físicas do seu genitor e ele se achava no direito por isso".
"Por fim, ele relatou que, na verdade, era porque ele sentia uma espécie de prazer quando praticava esses atos contra o seu filho”, disse o delegado Wesley da Silva.
O nome do investigado não foi divulgado pela polícia. Portanto, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que pudesse se posicionar sobre o caso.
Segundo a polícia, a mãe biológica do menino o abandonou ainda recém-nascido. Ele, então, morava com a avó materna. No início da pandemia, em março de 2020, o pai pediu que o filho fosse passar uns dias na casa dele. Desde então, a criança estaria sendo torturada.
Na última semana, o homem sofreu um acidente de moto e a criança precisou voltar para a casa da avó materna. Foi quando ela percebeu os diversos ferimentos e denunciou o caso à polícia.
O menino contou aos policiais que o pai o agredia de diversas formas, entre elas fazendo o uso de choques elétricos.
“Inicialmente, a criança relatou que seu pai começou a agredi-la com um fio de energia. Com o tempo, ele começou a descascar esse fio, ligar na tomada e encostar no corpo da criança, causando queimaduras”, contou o delegado.
As marcas das agressões ficaram por todo corpo. As costas têm várias marcas das queimaduras causadas pelo choque. As unhas estão quebradas ou marcadas devido ao uso de alicates. O objeto também era usado para puxar a língua da criança.
O menino voltou a morar com a avó materna. O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar. Agora, a Polícia Civil vai apurar se os outros dois filhos do suspeito preso e a companheira dele também são vítimas de violência.
“As investigações continuam para entender se essa companheira dele, que vivia no mesmo lar, que era maior de idade, se ela poderia agir para evitar esses crimes de tortura. Caso ela pudesse evitar, ela pode responder pelo crime de tortura e omissão, mas, ao que parece, ela também era uma vítima desse indivíduo”, completou o delegado.

Fonte: G1

Nenhum comentário: