Social Icons

quinta-feira

Operação da PF cumpre 5 mandados contra suspeitos de fraudes em financiamentos de veículos no RN

Mandados são cumpridos nos municípios de Parnamirim, Espírito Santo e Santo Antônio, nesta quinta-feira (29). Operação Godela II identificou pelo menos 10 golpes aplicados pelos criminosos.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta (29) uma operação que apura fraudes em financiamentos de veículos no Rio Grande do Norte. Segundo a corporação, pelo menos 10 casos já foram identificados.
A Operação Godela II - a segunda fase de uma operação iniciada em 2019 - cumpre 5 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª. Vara Federal do estado, nos municípios de Parnamirim, Espírito Santo e Santo Antônio.
Segundo a PF, a operação decorre de investigações realizadas através de sete inquéritos policiais instaurados nos anos de 2019 e 2020, com base em notícias de crime apresentadas por instituições financeiras e, também, por lojistas vítimas dos criminosos.
De acordo com os investigadores, os elementos colhidos indicam que os suspeitos arregimentam pessoas para se passarem por terceiros, comprando veículos por meio de financiamentos, cujas parcelas não são quitadas. Até esta data foram identificadas dez aquisições fraudulentas de veículos.
Os suspeitos poderão responder pelo crime de fraude para obtenção de financiamento em instituição financeira, além de associação criminosa e, se condenados, podem cumprir pena de 2 a 4 anos de prisão por cada delito cometido.
Segundo a PF, o nome "godela", que dá nome à operação é um termo regional que significaria “se aproveitar de situação para tirar vantagem à custa dos outros”.

Fonte: G1

Nenhum comentário: