O Médico Adrian Bessa, 25 anos de idade, é natural de Taboleiro Grande/RN, mas morou toda sua juventude em Pau dos Ferros/RN, onde sempre estudou no ensino público (E.E. Ubiratan Galvão, E.E. 4° de Setembro e IFRN). Concluiu o Curso de Medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em maio deste ano.
Adrian Bessa é o irmão do meio de mais dois irmãos que também cursam medicina. De origem humilde, órfão de pai, é filho da servidora pública Das Chagas Bessa que é Técnica de Enfermagem do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (HCCA) em Pau dos Ferros.
O jovem médico, ao se formar, realizou o tão sonhado desejo da sua mãe: uma casa nova. E assim ele cumpriu. A primeira coisa que fez com os salários que recebeu como médico, foi reformar a casa simples, de projeto, em que moravam.
Realizando vários plantões pelo Alto Oeste Potiguar, na linha de frente da Covid-19, ele continua se esforçando para conseguir mudar a vida da família e passou a trabalhar em praticamente todas as cidades do Alto Oeste Potiguar. Dr. Adrian, em declaração recente nas redes sociais, diz ainda que mal teve tempo de aproveitar a casa nova, sempre dormindo nos hospitais. Para 2022, os planos são estudar mais e trabalhar menos, dedicar-se a família.
“SONHO REALIZADO
Sai de casa em jan/2014 com destino à Fortaleza levando prato, panela, vasilha e dois sonhos: me formar médico e dar uma vida melhor à minha mãe e aos meus irmãos.
Voltei em maio/2021 e hoje posso dizer que sou a pessoa mais feliz desse mundo. Realizo o grande sonho de mainha, uma casa nova com tudo novo
Difícil é conter a emoção quando lembramos de tudo que já passamos, mas Deus é muito bom.
De maio até aqui não parei, todos os dias de dia e à noite (dormia apenas a segunda em casa). Minha 1° casa sempre eram os hospitais do Alto Oeste e foi um privilégio trabalhar em quase todas as cidades da região.
Para 2022 os planos serão outros. Trabalhar menos, estudar mais e cuidar mais da saúde. À luta!”
Fonte: Portal Potiguar
Nenhum comentário:
Postar um comentário