Social Icons

sexta-feira

Usina Solar Fotovoltaica produzirá energia pros prédios públicos de Taboleiro Grande RN

A Prefeitura de Taboleiro Grande assinou na tarde de terça-feira, 28, junto a Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal, em Natal, o contrato de operação de crédito para implantação de uma Usina Municipal de Energia Solar Fotovoltaica.
A operação propõe a instalação de uma Usina Solar com potência de sistema fotovoltaico de 400 kWp e produção estimada de 54.000 kWh/mês, em uma área de aproximadamente 1 hectare. O investimento será de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). A energia produzida será utilizada em todos os prédios municipais e na iluminação pública.
"Esse será um empreendimento que, além de gerar uma grande economia para os cofres públicos, se paga por si só. É um projeto que traz benefícios em energia limpa e sustentável. Taboleiro Grande será pioneiro neste projeto e servirá de base para outros municípios do estado", pontuou a prefeita, Tarcinha.
O projeto está dentro da linha de investimentos "Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - FINISA" da Caixa Econômica Federal. De acordo com o Gerente da Agência de Governo no RN, Sílvio José, Taboleiro Grande é o primeiro município do estado que produzirá energia solar destinada a suprir o consumo de todos os órgãos municipais e de toda a iluminação pública.
Durante a assinatura do contrato o Superintendente Executivo de Governo da Caixa no RN fez um reconhecimento à administração municipal pelo protagonismo na pauta das energias renováveis no estado. "A Caixa tem um profundo reconhecimento pelo pioneirismo da gestão municipal, pela visão futurista de atenção às energias renováveis, além do seu empenho no controle orçamentário e na modernização da administração pública. Estamos muito contentes em fazer parte deste projeto", destacou Lamarck Mangueira.
Estiveram presentes durante a assinatura do contrato e a entrega da documentação o Presidente da FEMURN e Prefeito de São Tomé, Babá, além de alguns assessores da Prefeitura e servidores da Caixa.

Nenhum comentário: