Social Icons

quinta-feira

Hospital Regional de Pau dos Ferros emite nota diante da demanda de atendimento

Com uma demanda muito alta nos atendimentos em virtude do surto de gripe e no aumento dos casos de C0V1D-19, o Hospital Regional de Pau dos Ferros emitiu nota para a população.
No texto, reiterando o compromisso do hospital como parte do atendimento do SUS, pede a compreensão da população de toda a região que, na observância de quadros leves como coriza, dor de garganta, febre e dor no corpo, o paciente busque atendimento nas unidades de saúde da sua cidade.
Esta medida, além de poder dar celeridade aos atendimentos de casos mais graves, também evitam a aglomeração de pacientes em meio a esta situação pandêmica.

Alerta à população da Região do Alto Oeste
O Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade vem a público esclarecer que em virtude do recente aumento do número de casos de Covid e Influenza (H1N1, H3N2), estamos atendendo acima da nossa capacidade demandas que podem ser tratadas nas unidades básicas de saúde.
Com o objetivo de diminuir o contágio de uma doença pandêmica, pedimos a população que procurem os postos de saúde do seu município em quadros mais leves, como: coriza, dor de garganta, febre e dor no corpo.
O HCCA faz parte da rede de atendimento público de saúde e não se tratando do único responsável pelos atendimentos na região, precisamos da compreensão de todos.
Reafirmamos o compromisso e a responsabilidade do HCCA com a comunidade, os gestores e agentes públicos no enfrentamento à Covid-19 e no fortalecimento do SUS e das políticas públicas.

Atenciosamente

A direção

Fonte: Erickson Queiroz

Nenhum comentário: