Caso aconteceu em Parnamirim. Município também registrou ocorrência na UPA Nova Esperança, onde acompanhante se exaltou após pedido para se retirar de local onde paciente seria atendido.
Duas pacientes agrediram uma médica na Unidade Básica de Saúde de Rosa dos Ventos, no município de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (17).
Em nota, a prefeitura de Parnamirim confirmou o caso e esclareceu que a "duas mulheres já chegaram à unidade exaltadas, querendo atendimento de imediato" e, dessa forma, "agrediram fisicamente a médica da unidade".
Por conta da confusão e da agressão, a Guarda Municipal do Município foi acionada e se dirigiu até a UBS.
Os agentes chegaram durante a confusão e conduziram as duas mulheres para a 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim (1ª DP). As duas foram autuadas por lesão corporal, segundo explicou em nota a prefeitura.
Segundo a Guarda Municipal, a equipe conseguiu conter os ânimos dos envolvidos e ao chegar no local.
Confusão na UPA de Nova Esperança
O município de Parnamirim também registrou outra confusão envolvendo pacientes na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Esperança.
A Prefeitura de Parnamirim disse em nota que "o tumulto começou quando pediram que uma acompanhante de um paciente, que já havia sido atendido e medicado, cedesse o lugar para outro paciente".
"Nesse momento, a acompanhante se exaltou e ameaçou verbalmente alguns dos presentes", informou a nota.
O paciente, marido da acompanhante envolvida, também teria se irritado com a situação e ameaçou funcionários da unidades, de acordo com o diretor da UPA, Henrique Costa.
Segundo a prefeitura, o incidente foi contornado pela Guarda Municipal, que conduziu os responsáveis pela confusão também para a 1ª DP de Parnamirim, por desacato e ameaça.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário