Social Icons

quarta-feira

VÍDEO: Mossoró é atingida por tempestade de ciclone tropical

O município de Mossoró passou por forte chuva na tarde e noite desta terça-feira (24). A tempestade foi provocada por um ciclone tropical que subiu da região Sul para o litoral do Rio Grande do Norte. 

As informações são do professor Alciomar Lopes, do Departamento de Meteorologia da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU). 
De acordo com Lopes, a situação climática poderá provocar tempestades até o início da próxima semana. 
“Um ciclone tropical que se deslocou no sentido anti-horário da região Sul e se instalou no Litoral do RN está jogando muita umidade no continente se convergendo com a alta temperatura e provocando a tempestade que poderá ser estender até o início da próxima semana”, afirmou ele. 
A Defesa Civil do Município está atenta as situações de acúmulo de água nos pontos considerados de risco. O coordenador da Defesa Civil Alcivan Gama recomenda ao cidadão que esteja dirigindo para que não enfrente pontos de alagamento caso ocorram chuvas fortes. 
“Hoje, presenciamos vários motoristas atravessando pontos de alagamento. Registramos alguns veículos que deram pane”, afirmou ele. Para acionar a Defesa Civil, a população pode entrar em contato através do telefone 199. 
As equipes da Defesa Civil, Trânsito, Segurança e Infraestrutura seguem monitorando pontos de risco da cidade.


Fonte: Portal do RN

Nenhum comentário: