Social Icons

segunda-feira

Após entregar pernas amputadas em caixa de papelão, funcionários de hospital sugeriram enterrar membros no quintal de casa

Família ficou em choque após receber as pernas amputadas de homem em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Secretaria de Saúde disse que houve uma "falha de comunicação".
A família do pedreiro Deonir Teixeira da Paixão, que teve as pernas amputadas após um acidente de trânsito, contou que funcionários do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins sugeriram que os membros dele fossem enterrados no quintal de casa. As partes do corpo foram entregues aos parentes em uma caixa de papelão, na noite deste domingo (9).
O caso foi registrado em paraíso do Tocantins, na região central do estado. O pedreiro estava em uma motocicleta com a namorada quando sofreu um acidente na entrada da cidade. Ele perdeu uma das pernas ainda no local e a outra precisou ser amputada no hospital.
A família informou que foi chamada durante a noite à unidade de saúde para assinar um termo e ficar com os membros. O filho do pedreiro contou à TV Anhanguera que ficou tão abalado que não conseguiu levantar as mãos para pegar a caixa.
Quem recebeu os membros foi o irmão de Deonir, Enoc Batista de Souza. Após pegar a caixa, a família não soube o que fazer e ficou na frente do hospital sem reação.
"Eles falaram: enterra em um quintal, em uma fazenda, não precisa nem cavar muito fundo. O pessoal que entregou a caixa lá para nós foi quem comentou isso, se vocês quiserem enterrar no quintal de vocês mesmo enterra, se não em uma chácara de alguém”, disse Enoc Batista de Souza.

Fonte: G1

Nenhum comentário: