Ocorrências foram registradas em Jucurutu e São Francisco do Oeste; é proibido por lei fazer imagens da votação na cabine.
Duas pessoas foram presas neste domingo (2) por crime eleitoral no interior do Rio Grande do Norte. As ocorrências foram registradas nos municípios de Jucurutu, região Seridó potiguar, e São Francisco do Oeste, no Oeste potiguar, entre a manhã e tarde deste dia de Eleições Gerais.
Por volta das 13h um homem foi detido em São Francisco do Oeste fazendo filmagens na cabine de votação. Ele foi flagrado por uma mesária e em seguida a Polícia Militar foi acionada pra prender o eleitor em flagrante.
Segundo o boletim oficial divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do RN (Sesed) sobre o fato, o homem preso chegou a negar aos mesários que estivesse com celular, mas acabou sendo detido com o aparelho com o aplicativo da câmera aberto.
Jucurutu
A primeira ocorrência do tipo neste domingo foi pela manhã, por volta das 10h40, em Jucurutu. Um homem foi flagrado tentando fazer o registro em imagens com um aparelho celular na cabine de votação, o que é proibido por lei. O mesário da seção 44, localizada no distrito de Boi Selado, no município seridoense, percebeu a ação do suspeito preso e acionou a Polícia Militar.
"O mesário flagrou o acusado registrando seu voto pelo aparelho celular. Que foi acionado a PM e o juiz de Jucurutu, onde o referido magistrado determinou a condução do acusado para delegacia de plantão para as medidas cabíveis", diz o boletim oficial divulgado pela Sesed.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário