Social Icons

quinta-feira

Dado como morto, homem passa 5h em saco até ser salvo em funerária de Goiás

Um homem de 62 anos foi dado como morto em um hospital de Uruaçu (GO), chegou a ser encaminhado para uma casa funerária, mas foi encontrado vivo após passar cinco horas dentro de um saco para remoção de cadáveres.
O caso foi registrado entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. À TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, familiares de José Ribeiro da Silva afirmaram que por volta das 20h foram informados pelo Hospital Estadual de Uruaçu sobre a morte do homem.
Ele foi encaminhado para uma casa funerária do município de Rialma, a 100 quilômetros do hospital. Quando o corpo chegou ao local, por volta de 1h de hoje, agentes funerários perceberam que o homem estava respirando com dificuldade e de olhos abertos dentro do saco.
Eles ligaram para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o homem foi encaminhado para um hospital do município, onde continua internado.
José Ribeiro estava internado desde o começo do ano no hospital estadual tratando um câncer na língua. Ele estava respirando por meio de uma traqueostomia quando teve a morte constatada.
A família dele chegou a receber um atestado de óbito informando que o câncer foi o responsável pela morte do homem.
O UOL entrou em contato com a funerária na qual o caso foi registrado, mas, apesar de confirmar o ocorrido, os funcionários informaram que não estavam autorizados a repassar informações sobre o fato.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Goiás afirmou que o médico responsável pela constatação do óbito foi imediatamente afastado. O órgão lamentou o ocorrido e disse, ainda, que enviou o diretor técnico do hospital até o município de Rialma para prestar assistência aos familiares da vítima.
Ao UOL, a Polícia Civil de Goiás confirmou que um boletim de ocorrência foi registrado. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Uruaçu.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: