Social Icons

terça-feira

Concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte é adiado

Provas seriam aplicadas neste domingo (26). Adiamento foi solicitado pela banca organizadora do concurso 'por falta de logística de recurso pessoal'.
O concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) não será mais realizado no próximo domingo (26). As provas foram adiadas a pedido da banca organizadora do concurso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), "por falta de logística de recurso pessoal", conforme nota divulgada na tarde desta segunda-feira (20).
O comunicado da PM diz ainda que "a corporação garantiu todo o aparato policial para realização do certame", mesmo diante do cenário de insegurança vivido no Rio Grande do Norte desde a última terça-feira (14), com incêndios e disparos de arma de fogo contra prédios públicos, comércios e veículos. Segundo a polícia, as ações são orquestradas por uma facção criminosa.
As provas seriam aplicadas em Natal, Mossoró, Caicó, João Câmara, Nova Cruz e Pau dos Ferros, de acordo com o edital.
Na nota, a Polícia Militar "ressalta que em breve a banca organizadora divulgará uma nova data para aplicação das provas".

Sobre o concurso
A maior parte das vagas (1.128) é para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP). No entanto, também há 30 destinadas ao Curso de Formação de Praças Músicos.
Somente com aprovação em todas as fases do concurso e no curso de formação, o candidato se torna soldado da PM.
A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Penal, Legislação Extravagante e Legislação da PMRN. São 10 questões para cada disciplina, totalizando 80.
Além da prova objetiva, também haverá prova física, com barra fixa, "shuttle run", abdominal remador, salto em distância, e corrida.
No caso dos candidatos a soldado músico, também haverá prova de habilidade técnica relacionada ao instrumento escolhido.

Fonte: G1

Nenhum comentário: