Social Icons

segunda-feira

Dentista é acusada de assédio sexual: "Ela tirava a roupa, passava a mão e botava para cheirar"

Ex-funcionários de uma clínica odontológica de luxo de São Paulo denunciam a proprietária, Larissa Bressan, por assédio moral e sexual. Ela nega as acusações. Eles dizem que a cirurgiã-dentista obrigava os subordinados a tirarem a roupa na frente de colegas e que ela própria se despia no meio do expediente.
O Fantástico ouviu 11 ex-funcionários da Hiss Clinical. Todos relataram os mesmos toques inapropriados e o constrangimento sexual por parte da ex-chefe. Tem gente que trabalhou um dia só; outros, alguns meses, e poucas pessoas, por mais de um ano.

"Ela abaixava as calças, mostrava as partes dela íntimas. E ela passava a mão, fazia as pessoas cheirarem", relata uma ex-funcionária.
"Com os pacientes, ela era a doutora perfeita. Mas, por trás daquelas paredes com os funcionários, era totalmente diferente", diz um ex-funcionário.
Os ex-empregados disseram que abandonaram o consultório porque, além das situações de assédio, eram obrigados a participar quase que diariamente de reuniões em que Larissa berrava e os ameaçava. Bastava um deslize de alguém para o dia se transformar em um pesadelo.
O Fantástico teve acesso a áudios gravados nessas reuniões:
“Como é que você me pega uma coisa que é 110 e me enfia 220 se tem uma etiqueta gigantesca com 110? Não acredito, vocês queimaram o motor elétrico de novo. Eu juro por Deus, que se eu tivesse a possibilidade, se eu pudesse, eu te jogava do 12º andar”, diz a dentista.
O perfil dos funcionários era quase sempre o mesmo: jovens, muitas vezes no primeiro emprego, sem ensino superior e que dependiam do salário de pouco mais de R$ 1 mil.
Na semana passada, dois ex-funcionários entraram na Justiça trabalhista contra a ex-chefe. As primeiras audiências entre Larissa e os ex-empregados já foram marcadas.
A defesa dela disse, em nota, que "em 11 anos de consultório, nunca houve notícia a respeito dos fatos" narrados na reportagem nem "qualquer reclamação formal", que "em nenhum momento esses funcionários a procuraram para uma conversa". Afirmou também que "os ataques à honra da cirurgiã-dentista começaram após a demissão de um funcionário". E que ela é alvo de uma "campanha de discurso de ódio", "com intuito de prejudicar alguém que sempre levou muito a sério sua profissão".

Fonte: G1

Nenhum comentário: