Social Icons

sexta-feira

Itep identifica última das quatro ossadas de mãe e filhos encontradas em área de mata no interior do RN

Restos mortais eram de criança de 4 anos de idade, segundo os peritos. Ossadas foram encontradas em fevereiro.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou a identificação da última das quatro ossadas encontradas em área de mata do município de Lagoa Salgada. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26) pela corporação.
Os restos mortais eram de uma criança identificada como Evani Costa da Silva, que na época no desaparecimento – final de julho de 2022 – tinha 4 anos. Os testes foram realizados por meio de análise de DNA.
“As amostras analisadas foram um fragmento de ossos do fêmur e de crânio. Trabalhamos com método de extração Automatizado Maxwell (robô de extração)”, disse Fabrício Fernandes, perito oficial e chefe do Laboratório de Genética Forense do Itep.
Em abril, o Itep já havia identificado as outras três vítimas: Evanikele Francisca Costa de Rocha, 36 anos; Eloísa Rocha da Silva, 3 anos; e João Vitor Costa Rocha, 6 anos (as idades citadas são de acordo com a época do desaparecimento).
Segundo o Itep, a identificação por meio DNA foi demorada porque o material ósseo estava degradado. A suspeita é de que as quatro pessoas morreram na mesma época do desaparecimento.
Para identificar a mulher adulta, os peritos conseguiram colher amostra do fêmur. No caso do filho mais velho, a amostra foi colhida do crânio. Na ossada da menina mais nova, o material genético foi conseguido em um dente.
Por causa da situação em que os corpos foram encontrados, os peritos não conseguiram identificar a causa das mortes. A família da mulher e das crianças foi comunicada sobre a identificação das ossadas para poder sepultá-las.
O caso ainda é investigação pela Polícia Civil. Nenhum suspeito foi preso.

Fonte: G1

Nenhum comentário: