Social Icons

quarta-feira

Médico receita sorvete e videogame a criança gripada e é demitido

O médico Marcos Wesley, que prescreveu sorvete de chocolate e o jogo on-line “Free Fire” para um menino de 9 anos que estava com sintomas gripais e dor de garganta, foi demitido nesta terça-feira (30).
O garoto foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Jardim Conceição, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
Em nota, a Prefeitura de Osasco se manifestou sobre a demissão. “A OS (Organização Social), responsável pelas UPAs, informou que efetuou o desligamento do médico de seu quadro de prestadores de serviços”.
Marcos Wesley tem o registro ativo, de acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. No carimbo que usou na receita, consta que ele é neurologista. No site do Cremesp, no entanto, consta que não possui especialidade registrada.
“Ele tinha vários sintomas gripais, muita tosse, dor de garganta e estava vomitando. O que me assustou mesmo foi o vômito. Ele começou a vomitar bastante”, afirmou Priscila da Silva Ramos.
Segundo ela, o filho começou a passar mal entre os dias 17 e 18 de maio. No dia 18, ela levou o menino até a UPA. A mulher diz que o médico não o examinou.
“Eu cheguei lá com meu filho e ele nem examinou meu filho. Ele simplesmente só começou a perguntar para mim o que ele tinha. Ele perguntou se eu tinha olhado a garganta do meu filho. Quem tinha que olhar era ele, o médico era ele”, afirmou.
Além de “sorvete de chocolate 2x por dia” e “Free Fire Diário”, Marcos Wesley Silva prescreveu amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteína.
“Ele só passou esse monte de medicamento, sem me dar explicação alguma sobre cada um deles”, disse Priscila. “Eu fui para casa mas, até então, não tinha visto a receita lá no momento. Eu só fui ver a receita em casa quando falei com a minha irmã no outro dia. Aí estava lá. Como vai receitar sorvete de chocolate para um menino com dor de garganta?”, afirmou.
Priscila afirma que, durante a consulta, o médico perguntou se o menino preferia sorvete de chocolate ou de morango.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário: