Social Icons

quinta-feira

Mulher cai em golpe do Pix e perde 14 mil reais para estelionatário em Mossoró, no RN

Uma mulher (identidade preservada) caiu em um golpe, na noite desta terça feira 30 de maio e perdeu 14 mil reais para um estelionatário em Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, ela teria recebido uma ligação de uma outra mulher se passando por sua filha pedindo para pagar alguns boletos e fazer um pix.

A vítima ao receber a ligação, não conseguiu distinguir a voz dos criminosos da voz da filha e acabou caindo no golpe. Segundo a vítima na ligação, foi solicitado que ela realizasse o pagamento de alguns boletos que juntos somavam 7 mil reais, mais um pix no mesmo valor, totalizando 14 mil reais.

Sem conseguir fazer a transação bancária, a vítima pediu para um outro filho realizar o procedimento. Quando a transferência foi feita, observaram que o dinheiro havia caído na conta de uma pessoa em Curitiba no estado do Paraná, cujo titular tinha o nome de Nicolas.

Após observar que caiu em um golpe de estelionato, a vítima foi até a delegacia de plantão da Polícia Civil onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO). De acordo com o delegado de plantão, Renato Oliveira, todos os dias são registrados casos semelhantes na delegacia, apesar da Polícia Civil sempre orientar as pessoas para terem cuidado com os golpes que vem acontecendo.

Fonte: João Marcolino

Nenhum comentário: