Social Icons

sexta-feira

Blogueira foi morta a tiros por dívida de drogas, diz delegado

A blogueira Bruna do Nascimento Marques Maciel, de 21 anos
, foi assassinada a mando de uma facção criminosa porque pessoas próximas à vítima tinham dívidas por tráfico de drogas (veja vídeo acima). A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta (14), um dia após o suspeito do crime ter sido preso em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Bruna foi morta a tiros no dia 21 de março de 2022 ao sair de um bar no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, para pegar um veículo de transporte por aplicativo. Inicialmente, a polícia suspeitou que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito, mas a hipótese foi descartada.
"Houve uma disputa, uma briga entre facções, uma cobrança de uma dívida. E algumas pessoas próximas a Bruna fazem parte dessa facção e, como resposta a essa dívida, [ela] acabou sendo executada, até como forma de repercutir", disse o delegado Sérgio Luís à TV Globo.
O fato de a blogueira, que tinha mais de 100 mil seguidores no Instagram, ter compartilhado stories da festa nessa rede social facilitou a execução do crime, segundo o delegado que investiga o caso.
"A vítima e o executor [do crime] não eram pessoas próximas. E, na verdade, ele foi a mando de uma facção criminosa para executá-la. Ela era uma pessoa bastante ativa numa rede social e postou que estava nesse determinado local. Isso foi visto por milhares de pessoas", contou.
O suspeito preso também responde por um homicídio ocorrido neste ano, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, mas os dois assassinatos não têm relação entre si, segundo o delegado. "O indivíduo era um executor. Ele é mandado [para] matar, uma espécie de sicário, e pratica o delito", disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário: