Social Icons

quarta-feira

"Se for para ir para um lugar sofrer e morrer naquele lugar, é melhor morrer logo”, diz mãe de brasileiro foragido nos EUA

Danilo Cavalcante, o fugitivo da prisão da Pensilvânia, está vagando por áreas de bosques e pequenas cidades suburbanas há quase duas semanas, presumivelmente sem abrigo e com pouco para comer ou beber, tentando escapar das centenas de policiais que o procuram desesperadamente.
No interior do Brasil, sua mãe, Iracema Cavalcante, vê um filho cuja vida o treinou para viver sozinho e superar dificuldades, preparando-o para sua longa fuga das autoridades após ser condenado pelo assassinato de sua ex-namorada.
Iracema, mesmo sabendo que seu filho esfaqueou a ex-namorada na Pensilvânia em 2021 e assassinou um homem no Brasil em 2017, insiste que o rapaz, mesmo armado, “não representa uma ameaça para ninguém”.
“Ela disse que seu filho deve enfrentar as consequências por seus crimes. Mas argumentou que a prisão perpétua —ou a morte nas mãos da polícia— é injusta.

Melhor morrer logo”
A polícia está tocando de seus veículos e helicópteros uma gravação de Iracema, falando português, pedindo que o filho se entregue. Ela disse que nunca falou com a polícia, mas que eles solicitaram o áudio por meio de sua filha, que morava nos Estados Unidos, mas agora está sendo deportada.
Mais tarde, na entrevista com Iracema Cavalcante, ela disse que realmente acha que, diante da prisão perpétua, talvez seja melhor ele morrer agora do que se entregar. “Se for para ir para um lugar sofrer e morrer naquele lugar, é melhor morrer logo”, disse. “Você não precisa sofrer tanto.”
Ela disse que, dadas as opções de Danilo, já está perdendo as esperanças. “Hoje, vejo meu filho como morto”, disse ela.
Ela disse que, se pudesse enviar uma mensagem ao filho agora, não seria um apelo para que ele se entregue, mas sim que “ele peça a Deus que o perdoe pelo que fez”.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário: