Social Icons

quarta-feira

Família confirma morte de brasileira que estava em rave atacada pelo Hamas em Israel

A família de Bruna Valeanu, brasileira que estava desaparecida em Israel desde sábado (7), confirmou a morte da jovem no fim da manhã desta terça-feira (10).
A estudante de 24 anos estava na festa rave Universo Paralello com amigos quando terroristas do Hamas chegaram e iniciaram o ataque que já é considerado o pior contra judeus das últimas décadas.
Também nesta terça, o Itamaraty confirmou a morte do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer. Ainda há uma brasileira desaparecida nos conflitos: Karla Stelzer Mendes.
Bruna tinha dupla nacionalidade. Ela nasceu no Rio de Janeiro mas também era israelense. Sua última comunicação com a família foi no sábado por volta das 9h, quando contou ter testemunhado disparos e mortes à sua volta.
Nesta segunda-feira, Nathalia Valeanu, irmã de Bruna, disse em entrevista ao g1 que torce para que a jovem tenha sido feita refém e mantida viva.
“Sendo muito sincera, a minha melhor esperança é que ela tenha sido sequestrada. Porque se não, eu acho que é isso, ela não sobreviveu”, disse.
O brasileiro Ranani Glazer, desaparecido desde sábado após o início do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, foi encontrado morto, informou a tia do jovem ao GLOBO na noite desta segunda-feira. Na manhã de terça-feira, o Itamaraty também confirmou a morte.
Glazer estava na rave Universo Paralello, que foi invadida por homens armados no sábado. O evento acontecia no deserto de Negev, perto de Re-im, no sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza.
— O Exército de Israel foi até a casa do meu irmão, pai do Ranani, que também mora em Israel. É tudo o que sabemos. Não temos informações de como e onde (o corpo foi encontrado) — conta Karen Glazer, tia do jovem.
Glazer era brasileiro-israelense, tinha 24 anos de idade e natural do Rio Grande do Sul. Ele morava em Israel há sete anos e prestou serviço militar no país. Nos últimos dias, o jovem fez uma série de publicações em suas redes sociais de eventos em Tel Aviv, capital de Israel. Em seu perfil no Instagram, havia postagens recentes nos stories em que ele compartilhou vídeos da rave da qual participava, marcando Gaza na localização.

Mais uma brasileira desaparecida
Última brasileira identificada como desaparecida, Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, também tem nacionalidade israelense. A mulher é mãe de um jovem de 19 anos, membro do exército de Israel.
Karla estava na rave com o namorado, Gabi Azulay, que também não foi mais visto deste a investida do grupo terrorista. “Alguém conhece esse casal? Sabem alguma coisa sobre eles? Eles estavam em uma festa no sul. Por favor, se alguém souber qualquer coisa ou tenha visto eles nos informe”, escreveu uma amiga da brasileira, no Facebook.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: