Social Icons

sexta-feira

Chacina em Viçosa do Ceará: veja o que se sabe sobre as sete mortes

Sete pessoas morreram, e duas pessoas ficaram baleadas em uma praça do município. O crime aconteceu nesta quinta-feira (20).
Sete pessoas foram mortas, nesta quinta-feira (20), em uma chacina na cidade de Viçosa do Ceará, a 350 km de Fortaleza. Duas pessoas também foram baleadas. O ataque ocorreu em uma praça do município. As autoridades investigam as mortes.
O g1 preparou uma lista dos principais questionamentos sobre a chacina em Viçosa do Ceará. Confira abaixo.

Onde aconteceu o crime?
Todas as vítimas, entre mortos e feridos, foram baleadas durante a madrugada na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade de Viçosa do Ceará. O município fica no norte do estado, na divisa com o Piauí.

Qual a motivação?
O secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, disse que é “prematuro” afirmar a motivação das mortes. No entanto, ele não descartou que a chacina esteja envolvida com o tráfico de drogas na região.

As vítimas tinham entre 16 e 26 anos. Sete delas já foram identificadas. São elas:
Ana Carolina de Sousa Rocha, 24 anos
Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos
Uma adolescente de 16 anos
Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos
André Júnior, Geovane e Júlio, de idade e nome completo ainda não confirmados

O que as vítimas estavam fazendo?
O secretário Roberto Sá comentou que as vítimas estavam juntas em uma espécie de confraternização na praça.
Conforme o Batalhão da Polícia Militar do município, por volta das 3h, ocupantes de veículos passaram atirando.

Quem são e para onde foram levados os sobreviventes?
Os sobreviventes não foram oficialmente identificados. Eles foram levados ao Hospital Municipal de Viçosa e em seguida transferidos para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, na cidade de Tianguá. O estado de saúde dos baleados não foi informado.

Houve prisão de suspeitos?
Três pessoas foram detidas em flagrante, ainda na quinta-feira, por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Elas foram ouvidas como parte do trabalho investigativo da chacina, mas o secretário Roberto Sá disse que ainda não é possível confirmar o envolvimento dos três detidos nas mortes.
Esta foi a segunda chacina registrada em Viçosa do Ceará em dois anos. No caso anterior, quatro pessoas foram mortas a tiros em uma residência, na madrugada do dia 11 de dezembro de 2021.

Fonte: G1

Nenhum comentário: