A mulher identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, 52 anos, suspeita de envenenar dois irmãos, de 7 anos e 8 anos, em Parnaíba, teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia realizada no último domingo (25).
Os dois irmãos teriam sido envenenados após mulher se irritado com as crianças que subiram no muro do seu imóvel para pegar caju. A suspeita teria dado uma sacola de cajus envenenados para as duas crianças.
Os dois meninos foram transferidos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e o estado deles é considerado grave.
Na casa da suspeita foram apreendidas substâncias, que serão periciadas. No local também foi encontrado um gato morto, a suspeita é que o animal também tenha sido envenenado.
Em sua decisão, o juiz do Núcleo de Plantão/Parnaíba, Marcos Antonio Moura Mendes, afirmou que a materialidade do crime de tentativa de homicídio está demonstrada pelos elementos que já encontrados pela investigação e a suspeita possui histórico de agressão a crianças.
"Existem indícios de autoria (veneno encontrado na residência da indiciada; existência de cajueiro em frutificação no quintal da residência dela; histórico de agressões a crianças, segundo o relato de vizinhos) [...] considerando-se o histórico relatado nos autos (lesão corporal com água quente em crianças, por exemplo). [...] o risco de reiteração de crimes contra crianças impõe a conversão do flagrante em prisão preventiva", disse.
A mulher agora será recolhida ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário