Social Icons

quarta-feira

Fotógrafo registra passagem do 'Cometa do Século' durante ensaio de noivos no Ceará

Casal fez a sessão pré-casamento durante rara passagem de cometa em Icapuí, Litoral-Leste do Estado.
Um casal no Ceará fez a sessão pré-casamento durante a rara passagem do 'Cometa do Século', um dos mais aguardados cometas do ano. O registro foi feito na madrugada desta terça-feira (1º) em Icapuí, Litoral-Leste do Estado.
Gabriel de Carvalho e Thamires Oliveira são fotógrafos e pretendiam fazer a sessão "pré-wedding" em um lugar diferente. Thamires disse que ambos já conheciam o fotógrafo João Melo há anos e combinaram em fazer o 'book' no momento da passagem do cometa.
"A experiência do ensaio foi incrível! Nós dois somos fotógrafos e há muitos anos já sabíamos que seria o João [Melo] que ia fotografar o nosso casamento. Não foi uma foto fácil, mas ali havia uma empolgação de todos nós. Ter essa oportunidade de fotografar pertinho do cometa, além de ver a paisagem incrível pessoalmente, foi uma das melhores experiências da vida!", relatou a noiva emocionada.
O fotógrafo João Melo, que fez o registro do casal e do cometa, explica que sempre amou a fotografia e astronomia. Como fotógrafo profissional tenta alinhar ambas as paixões.
"Eu sou fotógrafo profissional, principalmente de casamentos. E desde criança, meu pai sempre me ensinava sobre astronomia. Ele é um grande entusiasta também da astronomia. Sempre teve telescópios, então me ensinava sobre o céu, sobre as estrelas, sobre os astros".
"E eu também passei a gostar muito disso. E como eu sou fotógrafo de casamentos, eu tentei unir exatamente essa beleza extraordinária do universo aos noivos. E especificamente nesse caso, esse cometa que tá bem brilhante agora. Ter um cometa passando próximo da Terra e visível desse jeito. E como ele está hoje, é algo bem raro. Demora muitos anos, às vezes até décadas para gente ter um cometa tão brilhante", afirmou.
O fotógrafo disse que para conseguir o registro não foi fácil. Tiveram que acordar de madrugada e subir um morro.
"Acordamos por volta das 3h15 da madrugada. Enfrentamos uma caminhada de 30 minutos. Subimos novamente nesse morro e aí o cometa estava lá espetacular. Não foi fácil a subida. Foi só posicionar os noivos e tentar fazer realmente uma composição interessante. E tá aí o resultado. Realmente fiquei emocionado de verdade mesmo quando vi na câmera. Foi algo que me deu muita gratidão, muito prazer. Muita realização pessoal e profissional".

Fonte: G1

Nenhum comentário: