Um helicóptero com cerca de quatro pessoas a bordo caiu, na noite desta quinta-feira (16), em uma área de mata fechada em Caieiras, região metropolitana da cidade de São Paulo. O piloto do veículo e uma criança de 11 anos foram resgatados com vida, os outros dois passageiros faleceram. Eles eram o pai e a mãe da menina sobrevivente.
O sinal de GPS da aeronave sumiu por voltas das 20h34, e ela foi encontrada apenas no início da manhã desta sexta-feira (17), às 6h15.
As vítimas seriam o empresário André Feldman, dono de uma empresa de apostas online, e a esposa Juliana Elisa Maria Feldman. Os sobreviventes seriam a filha do casal, Betina Feldman, de 11 anos, e o condutor Edenilson de Oliveira Costa. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
O casal não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A filha do casal, Bethina Feldman, foi resgatada com vida e vai completar 12 anos neste sábado (18).
O helicóptero foi encontrado pelo Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo (CAVPM) e acessado pela concessionária CCR.
A família Feldman seria do município de Americana, localizado a cerca de 130 km da capital paulista. Segundo os bombeiros, a aeronave decolou do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, e tinha como destino a cidade no Interior do Estado. No entanto, desapareceu na noite dessa quinta-feira. As autoridades foram informadas sobre o sumiço por volta das 23h28.
A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que uma aeronave foi engajada, ainda na madrugada desta sexta, na missão de resgate envolvendo o helicóptero. A corporação também detalhou que apura as circunstâncias da queda, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
“A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, disse em nota.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário