Criança desapareceu após sair da escola e testemunhas afirmam que menino teria recebido uma advertência de um dos funcionários por indisciplina antes de sumir.
Um garoto de 11 anos foi encontrado no último sábado (23), em Fortaleza, após ficar três dias desaparecido. Segundo a Polícia Civil, a criança não apresentava sinais de violência.
Familiares encontraram o menino no Centro. Segundo uma vizinha da família, ele teria sido encontrado por uma mulher desconhecida, que entrou em contato com os parentes da criança. A família foi até o local e, em seguida, levou a criança ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Entenda o caso
O menino desapareceu após sair da Escola Municipal Frei Tito de Alencar Lima, na Avenida Dioguinho, no Bairro Praia do Futuro II, em Fortaleza, na última quinta-feira (20). Segundo testemunhas, momentos antes da saída, a criança recebeu uma advertência de um dos funcionários da unidade por indisciplina.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) disse não houve ameaças ao aluno e que entrou em contato com o Conselho Tutelar após o desaparecimento ter sido comunicado por um familiar na escola onde João Paulo estuda.
Amber Alerts ativado
Para ajudar nas buscas pelo garoto, a polícia acionou o Amber Alert, sistema de alertas urgentes adotado pelo Brasil em parceria entre a Meta e o Ministério da Justiça, ativado no desaparecimento de pessoas que tenham menos de 18 anos e que estejam em risco iminente.
A ferramenta dispara publicações nas plataformas da Meta para anunciar a descrição da criança sumida, além de descrições de qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no crime.
O comunicado é recebido no raio de até 160km do local do fato ocorrido.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário