O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a prisão do prefeito de Potiretama, Luan Dantas Félix, preso preventivamente por investigações criminais em curso. Agora, além da permanência na cadeia, Luan enfrenta um julgamento decisivo no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
No próximo domingo, 14 de abril, o TRE-CE julga o Recurso Eleitoral nº 0600368-79.2024.6.06.0086, referente a uma ação por abuso de poder político e econômico durante as eleições. A ação pode levar à cassação do mandato de Luan Dantas e da vice-prefeita, Mari Campelo (Solange Mary Holanda Campelo Balbino), ambos da coligação de situação em Potiretama.
O recurso foi interposto pela coligação opositora “Por Amor ao Nosso Povo” (PSB/PSD), sob relatoria do desembargador eleitoral Francisco Érico Carvalho Silveira. O julgamento ocorrerá com quórum completo, conforme previsto no artigo 28, §4º do Código Eleitoral e artigo 60, §29 do RITRE-CE.
Caso o TRE decida pela cassação, Potiretama poderá ter novas eleições diretas ainda este ano, redesenhando completamente o cenário político do município.
Fonte: Donizete Arruda/Uirapuru Jaguaribana
Nenhum comentário:
Postar um comentário