Social Icons

domingo

Após quase um dia de confronto, criminoso é morto pela polícia na Grande Natal

Assaltante de banco Marcelo Johnny Viana Bastos, de 32 anos, o Marcelo Pica-Pau, morreu após horas de confronto com intensas trocas de tiros com policiais em Extremoz.
O assaltante de banco Marcelo Johnny Viana Bastos, de 32 anos, o Marcelo Pica-Pau, morreu após quase um dia inteiro de confronto com intensas trocas de tiros com policiais em Extremoz, na Grande Natal.
A Polícia Civil confirmou que se trata de um dos criminosos mais procurados do Nordeste, responsável por dezenas de assaltos e assassinatos.

Segundo a polícia, ele era suspeito, entre outros casos:
da morte da jovem Maria Bruna Assunção, no dia 6 de julho deste ano, em Ceará-Mirim;
O confronto começou por volta das 11h de sábado (26) na localidade conhecida como Portal do Sol, quando equipes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) cumpriam mandados de prisão contra assaltantes de bancos foragidos. Os criminosos estavam escondidos dentro de uma casa.
Segundo a polícia, dentro da casa havia 3 criminosos. Um morreu no confronto inicial e uma mulher, que seria companheira de um dos bandidos, foi atingida e socorrida, mas também não resistiu.


Segundo a Polícia Civil, os policiais foram recebidos com tiros de fuzil e explosivos pelo investigado. Houve intenso tiroteio e, segundo a Civil, seis agentes ficaram feridos — quatro policiais civis e dois policiais militares, todos sendo socorridos, sem risco de morte.
"Após um longo período de negociação conduzida pelo BOPE da PMRN, ele se recusou a se render. Diante da resistência e do confronto armado, foi atingido e neutralizado no local, na manhã deste domingo (27)", informou a Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, as investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam conexões do grupo com homicídios registrados nos municípios de Touros e em outras localidades da Grande Natal.
Marcelo possuía condenações e mandados de prisão preventiva em aberto por crimes como furto, homicídio qualificado, associação criminosa e uso de explosivos.
Segundo a Civil, o grupo utilizava veículos roubados na prática dos crimes e "mantinha ramificações no estado de Pernambuco, onde também foram realizadas diligências, especialmente no município de Cabo de Santo Agostinho, em dezembro do ano passado".

Tensão
O dia foi de tensão durante todo o sábado e a madrugada de domingo no Portal do Sol. Alguns moradores tiveram que deixar suas casas por questões de segurança.
Durante todo o dia rajadas de tiros foram ouvidas, além do estrondo de bombas.
Militares do Bope, Batalhão de Choque, policiais da Polícia Rodoviária Federal e um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte deram apoio à ação.

Fonte: G1
Foto: Dalton Emerenciano

Nenhum comentário: