Parceria entre os blogs NOSSO PARANÁ e JOÃO MOACIR, encomendou pesquisas de opinião pública nas cidades de Olho d'água do Borges; Riacho da Cruz; Rodolfo Fernandes e Viçosa.
Todas as gestões municipais chegam, na próxima semana, a 200 dias, e necessário é avaliar como as populações destas cidades avaliam as ações desenvolvidas pela administração municipal.
A cidade de Olho d'água do Borges tem como prefeito, Antonimar Amorim, que em tempos passados já governou o município. Em 2024, venceu o pleito com 50,01% dos votos validados. À época, 1 voto foi a diferença entre os então postulantes.
No município de Riacho do Cruz, o vencedor foi reeleito. Marcos Aurélio Rego alcançou 87,82% de toda votação computada. Reeleito, o mandatário riachocruzense tem mantido o padrão da gestão 2021/2024 e das duas outras oportunidades que governou aquela cidade.
Depois de ter obtido um feito histórico, em que derrotou o projeto de reeleição do prefeito anterior, Ana Cláudia Cavalcante, "Claudinha", como é conhecia, não só conquistou o direito de guiar os rumos administrativos da "Terra das Covinhas", como colocou um ponto final na hierarquia de um grupo de ex-prefeitos, que por décadas administrou o município. Eleita com 51,93% dos votos contabilizados, a empresária chega a 200 dias, segundo informações, com a realização de mudanças no cenário em que a cidade vivia.
Tendo herdado um município 100% sanado em todos os segmentos, o prefeito reeleito de Viçosa, Ramon Alves vive dias de oscilação, em termos administrativos. O município, acostumado a ser gerenciado de forma que atendia todas as demandas, Viçosa vivencia o começo de uma segunda administração, onde a população, segundo nos foi repassado, tem sentido a ausência do mandatário no município e reclamações por parte de atendimento em algumas repartições.
Ramon Alves foi reeleito com 80,20%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário