O prazo para que os interessados peçam a isenção da taxa de inscrição da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) terminará às 23h59 (horário de Brasília) desta terça-feira (8).



De acordo com o edital do CNU 2025, têm direito à isenção da taxa somente as pessoas que:
– têm inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico);
– comprovem ser doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde;
– são ou foram bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação (MEC); – têm ou tiveram o curso superior financiado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do MEC.
A documentação comprobatória deve ser enviada pelo sistema da Fundação Getúlio Vargas (FGV), nos formatos JPG, JPEG, PNG ou PDF, com até 5MB. Não serão aceitos documentos enviados por outros meios.
Para doadores de medula, é necessário anexar documento de identidade e comprovante da doação ou cartão de doador emitido por entidade reconhecida.
A solicitação será analisada pela FGV, que checará os dados junto aos órgãos responsáveis. Pedidos anteriores ou participação em programas sociais não garantem isenção automática.
O resultado preliminar será divulgado em 10 de julho. Recursos poderão ser enviados de 11 a 14, com resultado final em 18 de julho. Quem tiver a isenção negada deverá pagar a taxa de R$ 70 até 21 de julho. Após esse prazo, a inscrição será cancelada.
CNU
A segunda edição do CNU oferta 3.652 vagas em 32 órgãos federais. As provas serão aplicadas em dois dias: questões objetivas em outubro e dissertativas em dezembro, apenas para os classificados na primeira etapa.
Os cargos estão organizados em nove blocos temáticos, permitindo múltiplas escolhas dentro de cada bloco. As provas serão realizadas em 228 cidades do país.
A validade do concurso é de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período.
Fonte: TCM Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário