Homem invadiu a casa da ex-sogra e cometeu o crime na frente da filha da vítima, uma criança autista de 7 anos. Ele foi preso em flagrante.
Uma mulher foi esfaqueada e teve uma das orelhas arrancadas pelo ex-companheiro no Bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza, na tarde da última segunda-feira (21). O suspeito de 61 anos, que não aceitava o fim do relacionamento, foi preso em flagrante após ser espancado pela população.
Conforme Letícia Aguiar, filha da vítima identificada como Elisângela, a mãe dela se relacionou com o suspeito por cerca de 8 meses. Os dois moravam no mesmo condomínio, porém a mulher residia com a filha caçula de 7 anos, diagnosticada com autismo, enquanto o homem morava em outro apartamento.
Na última semana, Elisângela resolveu terminar o relacionamento e foi passar uma temporada na casa da mãe dela, local onde o crime ocorreu.
"Ele pulou o muro da casa da minha avó, esfaqueou minha mãe na frente da minha irmãzinha de sete anos, uma criança autista. Minha avó entrou em luta corporal com ele, meu primo de 10 anos também estava na cena do crime e presenciou tudo. Ele causou dores não só físicas, mas também psicológicas na minha mãe, na minha avó, no meu primo, nos vizinhos que viram aquela cena horrível", disse Letícia Aguiar.
Elisângela está internada no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). Ela chegou a ser intubada e precisou passar por suas cirurgias: uma para controlar a hemorragia causada pelas facadas e outra para reconstruir a orelha atingida. O estado de saúde dela é estável, segundo a família.
Ainda de acordo com a filha da vítima, o suspeito era ciumento e antes do crime chegou a apresentar comportamento agressivo.
"Ele sempre demonstrou ser uma pessoa ciumenta, uma pessoa um pouco agressiva, mas não imaginávamos que fosse chegar a este ponto. [...] Soubemos que teve outra vítima dele, no ano de 2023, e eu clamo por justiça. [...] Ele não pode ser solto, ele não pode fazer mais vítimas, que ele pague por tudo que ele fez", falou a filha da vítima.
Prisão
Após atacar a ex-companheira, o idoso foi espancado por populares. Em seguida, ele foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar.
Devido aos ferimentos, o suspeito foi socorrido pelos agentes e permanece sob escolta policial em um hospital da capital. O homem já tinha antecedentes criminais por ameaças e difamação.
O caso foi registrado no 30º Distrito Policial, onde o idoso foi autuado por tentativa de feminicídio e outros crimes relacionados à violência doméstica.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário