Social Icons

segunda-feira

Adolescente de 16 anos sofre traumatismo craniano em acidente de moto na RN 233 em Apodi RN

Um grave acidente registrado no início da manhã deste sábado (22) deixou um adolescente de 16 anos em estado grave na RN-233, próximo ao Posto Kurió na zona rural de Apodi.

As vítimas, identificadas como Vitor Emanuel Fernandes Soares, de 16 anos, e Lucas M. de Paiva Freitas, de 15 anos, retornavam de uma chácara na comunidade de Santa Rosa I e seguiam para a zona urbana de Apodi para comprar merenda quando a motocicleta em que estavam se descontrolou.
Segundo informações repassadas pelas próprias vítimas e confirmadas por equipes de socorro, nenhum dos dois usava capacete no momento do acidente.
Após acessarem a rodovia e seguirem no sentido ao centro da cidade, Vitor, que conduzia a moto, teria se desequilibrado e perdido o controle, batendo violentamente no meio-fio da pista.
Com o impacto, Vitor sofreu uma forte pancada na cabeça, o que causou um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, além de um impacto significativo na região do tórax.
O adolescente foi socorrido em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros Militar, que realizou os primeiros atendimentos e o conduziu ao Hospital Regional Hélio Moraes Marinho, em Apodi.
Após estabilização, ele foi imediatamente transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, referência em traumas na região Oeste.
Já o passageiro, Lucas, sofreu apenas escoriações e ferimentos leves. Ele foi levado ao hospital por populares, recebeu atendimento e foi liberado pouco depois.
O Hospital Regional de Apodi informou ao blog Apodi 360 que não havia indícios de consumo de bebida alcoólica por parte dos adolescentes.
As circunstâncias apontam que o acidente foi provocado pela perda de controle do veículo, reforçando o risco da combinação entre motocicleta e ausência de capacete.
O estado de saúde de Vitor segue classificado como muito delicado, e o Apodi 360 acompanhará o caso e trará novas atualizações em breve.

Fonte: Apodi 360

Nenhum comentário: