Social Icons

terça-feira

Campeão de vaquejada agradeceu vitória horas antes de ser morto por recusar dividir o prêmio; Veja vídeo

No discurso, Dadá Guedes agradeceu a Deus, à equipe e à esposa. Vencedor de competição foi vítima de golpes de faca por homem que queria parte da premiação.
O vaqueiro Francisco Eudazio Lira Soares, o Dadá Guedes, de 30 anos, agradeceu pela vitória na competição de vaquejada antes de ser assassinado a facadas em Quixeramobim, no interior do Ceará, na noite deste domingo (7).
Segundo familiares da vítima, o crime foi motivado pela recusa do vaqueiro em dividir o dinheiro do prêmio com o criminoso - que não fazia parte da equipe de vaquejada dele. O suspeito do crime está foragido e não teve o nome informado pela Secretaria da Segurança Pública.
No vídeo feito antes do crime, Dadá Guedes aparecia feliz, comemorando por ganhar o 1º lugar na categoria Rancho junto com outro competidor.
"Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida. [...] Não é fácil o cara fazer uma vaquejada dessas. Que Deus me abençoe, que dessa vez foi eu, graças a Deus", disse Dadá Guedes nos agradecimentos.
No discurso, ele ainda agradeceu ao proprietário do cavalo que ele montou na competição, ao tratador do animal e a outros trabalhadores. Antes de encerrar, o vaqueiro ainda brincou que estava se esquecendo de agradecer à esposa.
"Ah, agora ia arrumar um problema grande. Esqueci de agradecer minha esposa, que estava aqui e foi embora nesse instante. Ô problema grande", brincou o campeão da vaquejada.
Dadá Guedes era conhecido por ser habilidoso e colecionar prêmios na vaquejada. Ele foi velado e sepultado em Quixeramobim nesta segunda-feira (8).

Ataque à faca
Segundo uma familiar do vaqueiro, que terá a identidade preservada, Dadá Guedes confraternizava com amigos após a vitória. O suspeito do crime também acompanhava o grupo.
Ainda de acordo com a parente, o suspeito começou uma discussão pois queria que o vaqueiro dividisse o dinheiro do prêmio com outras pessoas que não estavam na equipe, o que a vítima negou.
A confusão cessou, e Dadá Guedes saiu para buscar o troféu. Quando estava retornando, antes de descer do cavalo, o vaqueiro foi atingido por uma facada na virilha e outra no ombro.
Dadá Guedes foi socorrido e levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito do crime fugiu do local em uma motocicleta.

Leia mais Aqui e veja o vídeo

Fonte: G1-CE

Nenhum comentário: