Um homem de 23 anos, considerado foragido da Justiça, foi capturado pela Polícia Militar na noite deste domingo (7), no município de Marcelino Vieira, na região do Alto Oeste potiguar. A prisão ocorreu por volta das 20h, durante um evento realizado em um clube da cidade, logo após a tradicional cavalgada.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe do 3º Pelotão de Polícia Militar (3º PPM), pertencente à 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), sob o comando do sargento Aldaci, realizava patrulhamento preventivo no local quando identificou um indivíduo que gritava, em voz alta, o nome de uma facção criminosa com atuação nacional.
Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem e procederam com a busca pessoal. Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o suspeito, natural de Mossoró, possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
O mandado judicial havia sido expedido em 19 de dezembro de 2025 e tem como fundamento o Artigo 2º da Lei nº 12.850/2013, que trata dos crimes relacionados à participação em organização criminosa.
Após a confirmação da ordem judicial, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Alexandria, onde foram adotados os procedimentos legais. Em seguida, ele ficou à disposição da Justiça para o cumprimento das determinações judiciais e para responder pelos crimes que lhe são atribuídos.
Fonte: Grupo Cidadão 190

Nenhum comentário:
Postar um comentário